Um Olhar Feminino
07 de Janeiro de 2010

Infelizmente, não se tem como evitar uma tragédia. Só podemos dizer que vítimas inocentes encontrarão numa outra existência a compensação para seus sofrimentos. O Espiritismo explica que o corpo físico é apenas uma roupagem que foi perdida e que elas não tiveram seus espíritos afetados, já que este é o princípio inteligente e, portanto, indestrutível que preexiste e sobrevive a tudo. Também não se pode escapar quando se chega a hora; todos que se foram, estavam preparados pois a voz secreta já os havia informado.
Só é possível resignar-se diante à vontade de Deus que proporciona aos seus filhos a ocasião de exercitar sua paciência e resignação à Sua vontade e assim, multiplicar para aqueles que ficam os sentimentos de abnegação e de desinteresse, ampliados para o amor ao próximo. A natureza não pode ser responsável pelos vícios de uma organização social, entretanto, seria preciso ser cego para não reconhecer que o progresso desmedido traz o sofrimento em lugares de refúgio. Um infortúnio como este tem a intenção de fazer com que os seres humanos corrijam erros, progridam mais depressa espiritualmente, para ampliar em um todo seu regeneração moral e ética, e assim, adquirir uma maior conscientização, além de fazer chegar mais rapidamente uma nova ordem de pensamentos para realizar em alguns anos o que exigiria séculos.
A Providência Divina tenta empregar para o aperfeiçoamento da humanidade outros meios que não os destruidores, porém os homens não tiram proveito disso; na busca desgovernada pelo progresso é preciso também doutriná-lo em seu orgulho.
Entre os flagelos destruidores, naturais e independentes do homem, é preciso colocar na primeira linha as pandemias, a fome, as inundações e as intempéries fatais à produção da terra.
Allan Kardec já dizia que é preciso orar para que o homem encontre na ciência, no aperfeiçoamento da agricultura, na rotatividade das culturas, nas irrigações, no estudo das condições higiênicas, os meios de neutralizar ou de pelo menos atenuar os desastres naturais.
Algumas regiões, antigamente assoladas por terríveis flagelos, não estão preservadas hoje? O que não fará, portanto, o ser humano pelo seu bem-estar material quando souber aproveitar todos os recursos da sua inteligência e quando, aos cuidados de sua conservação pessoal, souber aliar o sentimento da verdadeira caridade por seus semelhantes?
Vamos nos unir em oração para juntos elevarmos nossa consciência e transformar o mundo para melhor.

 

Monica Buonfiglio
publicado por umolharfeminino às 20:20 link do post
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
15
18
21
22
24
26
27
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E é assim que muitas vezes somos oivido.
uerida amiga blogueira! vim saber as novidades. Sa...
Amei conhecer mais um blog para divulgar a palavra...
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve....
Ola querida amiga blogueira de tantos tempos, vim ...
que palavras maravilhosas! um beijo
Boa noite, venha me visitar e leia a matéria dos d...
Como sempre, um olhar feminino para acalentar as b...
Ola vim deixar meu oi. de Carinho e amizade. que v...
Venho parabenizá-la por se cantinho.Muito bonito, ...
blogs SAPO