Um Olhar Feminino
10 de Fevereiro de 2010

 

 

Muito tem se falado sobre Amizade, e ficou bem estabelecido que Amizade é uma ligação de Amor existente entre pessoas, independendo de sexo, e do sexo.

Essa ligação não envolve interesses outros senão uma maneira especial de se gostar das pessoas, de saber se estão bem, torcer pela felicidade, e procurar fazer o possível para que essas amizades consigam atingir seus objetivos, desejar enfim, que sejam felizes.

Claro que não é apenas para se jogar flores... É dever de um amigo procurar alertar se percebe que o outro está enveredando por um caminho errado, é dar o famoso grito de alerta. Nem sempre bem interpretado, mas que sempre deve ser considerado.

Se notarmos que uma de nossas amizades está, segundo nossa concepção, tomando alguma atitude errada, devemos procurá-la e expor nosso ponto de vista, e ela que faça a média. Por vezes nós é que estamos errados, e poderemos refazer nossas ideias.

Isso se chama troca de opiniões, diálogo, algo muito importante entre amigos...

Convenhamos que não é muito fácil manter-se amizades por muito tempo. Sempre surgem divergências e, se estas arestas não forem bem aparadas, deixarão sequelas.

Muitas vezes um amigo se magoa com outro, mas não quer procurá-lo para dirimir aquela dúvida surgida para acertar aquela situação, e simplesmente se afasta. Penso que um afastamento puro e simples, não é indicado, pois através do diálogo aquela pendência poderá ser resolvida, e a amizade reatada. Por que afastar-se sem explicações? Se está magoado, exponha sua mágoa. Assim, ao invés de criar outra mágoa, poderá acertar tudo.

É interessante como pode surgir uma amizade. Vejam que belo pensamento:

"Felizes os que possuem amigos...os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede. Não se implora.  Não se compra, nem se vende..."Amigo a gente sente"

Sem dúvida... "Amigo a gente sente"... Sabemos quem nos fala com amizade, ou não. Melhor analisando, sabemos quem nos critica com amizade, ou quem nos elogia com maldade...

Muitas vezes uma crítica é um sinal muito maior de amizade, do que um elogio insincero.

Assim é que se pode reconhecer uma amizade. Temos que saber "sentir" quando alguém nos oferece amizade, ou se faz uma aproximação buscando alguma vantagem.

O perigo está em julgarmos errado, permitindo certo tipo de aproximação que depois se revelará daninho e dedicamos amizade, damos carinho a alguém que nos quer derrubar.

Esse erro de julgamento acontece com frequência. São riscos que corremos em nossa vida.

É importante termos amizades. É importante podermos dividir nossos problemas e nossas alegrias com pessoas que apenas estão procurando nos querer bem. Mas amizade é uma estrada de mão dupla... Se queremos TER amigos, é preciso que saibamos SER amigos... e o mesmo carinho e compreensão que pedimos, devemos saber dar.

As Amizades não são encontradas por acaso, temos que saber detectá-las ao encontrá-las... e não deixar que fujam.

Amizade não se define, não se explica, nem deve procurar ser entendida. Simplesmente, amizade a gente sente. Não sabemos porque... mas simpatizamos com alguém, da mesma maneira que antipatizamos, inexplicavelmente. Aliás, explicar prá que? Basta que não se seja uma pessoa totalmente insensível, e forçosamente sentirá algo assim por alguém.

 

Meu carinho pra você, que com muita alegria

posso chamar de AMIGO(A)!!!

Beijinhos de Luz...

Marcial Salaverry

publicado por umolharfeminino às 11:46 link do post

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E é assim que muitas vezes somos oivido.
uerida amiga blogueira! vim saber as novidades. Sa...
Amei conhecer mais um blog para divulgar a palavra...
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve....
Ola querida amiga blogueira de tantos tempos, vim ...
que palavras maravilhosas! um beijo
Boa noite, venha me visitar e leia a matéria dos d...
Como sempre, um olhar feminino para acalentar as b...
Ola vim deixar meu oi. de Carinho e amizade. que v...
Venho parabenizá-la por se cantinho.Muito bonito, ...
blogs SAPO