Um Olhar Feminino
13 de Setembro de 2010

Para falarmos de velhice podemos começar discutindo sobre envelhecimento, que embora sejam palavras parecidas, têm conotações diferentes, a velhice é o ápice do envelhecimento e o envelhecimento é um processo natural e fisiológico que ocorre em todo e qualquer ser vivente, tal processo inicia-se a partir do momento da concepção, no momento em que o espermatozóide uniu-se ao óvulo, o ser já inicia sua caminhada rumo ao envelhecimento.

Nesta mesma linha de pensamento muitas vezes nos perguntamos, mas como evitar o envelhecimento até chegarmos à velhice?

Então muito claramente vos respondo, não tem jeito. Muitas fórmulas mágicas nos são apresentadas, no entanto até o presente momento nenhuma destas fez efeito, só paliativos.

Mesmo assim nos indagamos, e as plásticas? E os tratamentos estéticos revolucionários? Segundo estudos podemos afirmar que esses recursos, disfarçam a aparência, mas não faz com que o envelhecimento pare de agir, deve ser lembrado também dos nossos órgãos internos que envelhecem tanto quanto nossos órgãos externos.

Dessa forma o que fazer?

Começar do começo da juventude, comer bem, praticar exercício, beber água e muitas outras coisas que nos são ditas diariamente.

Mais já não sou tão jovem e agora o que posso fazer?

 Somos uma maquina perfeita e termos uma capacidade chamada de adaptativa, e faz com que nos moldemos à atual situação vivida, e daí surge uma nova chance de nos prepararmos para a dita velhice e faz com que nosso organismo se adapte a sua capacidade funcional, que é a capacidade do indivíduo de exercer as atividades de vida diária, das mais simples como o ato de comer, como o mais complexo, sendo um exemplo, preparar sua própria refeição, sendo assim a capacidade adaptativa faz com que nosso corpo e nossa mente se molde perfeitamente a nossa vida.

Foram essas as palavras e rabisquei rapidamente buscando fazer com que você compreenda minha necessidade de alertar e prevenir as pessoas que precisamos nos cuidar, pois podemos escapar de muitas coisas se seguirmos o curso natural da vida, menos da velhice, e a grande parte das pessoas esquecem esse detalhe.

Dra. AUGUSTA GRAZIELLI CINTRA DE ANDRADE FALCÃO Fisioterapeuta

publicado por umolharfeminino às 12:31 link do post
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E é assim que muitas vezes somos oivido.
uerida amiga blogueira! vim saber as novidades. Sa...
Amei conhecer mais um blog para divulgar a palavra...
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve....
Ola querida amiga blogueira de tantos tempos, vim ...
que palavras maravilhosas! um beijo
Boa noite, venha me visitar e leia a matéria dos d...
Como sempre, um olhar feminino para acalentar as b...
Ola vim deixar meu oi. de Carinho e amizade. que v...
Venho parabenizá-la por se cantinho.Muito bonito, ...
blogs SAPO