Um Olhar Feminino
05 de Maio de 2012

Carlos Drummond de
Andrade(1902-1987)

Casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com
espaço livre pra circulação e uma boa

entrada de
luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não
um centro cirúrgico, um

cenário de
novela.

Tem gente que gasta muito tempo
limpando, esterilizando, ajeitando os

móveis,
afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver
numa casa onde eu bato o olho e percebo
logo:

Aqui tem
vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites
brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem
fogão gasto pelo uso, pelo abuso das
refeições

fartas, que chamam todo mundo pra
mesa da cozinha.

Sofá sem
mancha?

Tapete sem fio
puxado?

Mesa sem marca de
copo?

Tá na cara que é casa sem
festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque
ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem
banheiro com vapor perfumado no meio da
tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a
gente guarda barbante,

passaporte e vela de
aniversário, tudo junto...

Casa com vida é
aquela em que a gente entra e se sente
bem-vinda.

A que está sempre pronta pros
amigos, filhos...

Netos, pros
vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem
lençóis revirados por gente que brinca

ou
namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é
aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da
gente.
Arrume a sua casa todos os
dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra
viver nela...

E reconhecer nela o seu lugar.
publicado por umolharfeminino às 01:47 link do post
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E é assim que muitas vezes somos oivido.
uerida amiga blogueira! vim saber as novidades. Sa...
Amei conhecer mais um blog para divulgar a palavra...
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve....
Ola querida amiga blogueira de tantos tempos, vim ...
que palavras maravilhosas! um beijo
Boa noite, venha me visitar e leia a matéria dos d...
Como sempre, um olhar feminino para acalentar as b...
Ola vim deixar meu oi. de Carinho e amizade. que v...
Venho parabenizá-la por se cantinho.Muito bonito, ...
blogs SAPO